Em Franca, Concurso Cultural ‘Parceiros do Meio Ambiente’ abre inscrições

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 14 de setembro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Concurso é uma parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, voltada a toda comunidade estudantil da rede municipal.

Concurso tem o objetivo de envolver os alunos nas questões ambientais

 

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural ‘Parceiros do Meio Ambiente’, uma parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, voltada a toda comunidade estudantil da rede municipal.

O objetivo é envolver a população, por meio de produções artísticas produzidas pelas crianças matriculadas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, nas ações da Secretaria do Meio Ambiente e despertar cada vez mais a consciência da preservação do Meio Ambiente.

O concurso tem o objetivo de envolver os alunos nas questões ambientais, considerando a importância do cuidado, preservação e formação de uma consciência cidadã ao longo de desenvolvimento na escola e na vida.

Como participar

A campanha consiste em estimular os estudantes a participarem da criação de um mascote, sendo um animal, pessoa ou objeto animado que é escolhido como representante do tema Meio Ambiente.

Os alunos orientados pelos professores de suas escolas, deverão elaborar o desenho dentro da temática, podendo ser um ser vivo pertencente ao reino animal ou vegetal. As regras podem ser consultadas no edital, publicado no Diário Oficial do último dia 10.

Poderão participar do concurso, todos os alunos regularmente matriculados nos 3º, 4º e 5º anos, na rede pública municipal de ensino da cidade, onde cada um deve apresentar somente uma proposta do desenho.

Na primeira fase que será desenvolvida até o dia 18 de outubro, as escolas deverão realizar o concurso interno em cada estabelecimento. Caberá ao gestor da escola, preencher a ficha Informativa, pelo link: https://forms.gle/sFUAx2S8QC4qkePn7, declarando os dados e enviar em envelope com a identificação da escola na parte externa, a Secretaria de Meio Ambiente (Av. Nazira Aidar, 2100, Jardim Redentor).

A partir do dia 19, do próximo mês, uma comissão multidisciplinar, representada com membros das duas secretarias, do Ministério Público e outros segmentos vai analisar e julgar os trabalhos, com divulgação do resultado prevista para o dia 3 de novembro.

A premiação ocorrerá em ato solene no Gabinete e o primeiro colocado receberá um tablet e os segundo e terceiros, viagens a espaços naturais no município e região.

 


+ Educação