Em Franca, comissão especial acompanhará vacinação de profissionais da Educação

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de abril de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seguindo o cronograma previsto pelo Governo Estadual, os profissionais da educação serão atendidos, com prioridade, a partir do dia 12

De acordo com o governo estadual, vacinação para profissionais de Educação começa no dia 12/04

 

A Secretaria de Educação de Franca criou uma comissão específica para organizar o planejamento e o acompanhamento do cadastro das pessoas vinculadas à pasta, que estarão, em breve, recebendo a vacinação contra a Covid-19.

A portaria assinada pela secretária Márcia Gatti foi publicada na edição desta quarta-feira, 7, do Diário Oficial do Município.

Seguindo o cronograma previsto pelo Governo Estadual, os profissionais da educação serão atendidos, com prioridade, a partir do dia 12, para pessoas com idade, a partir de 47 anos ou mais.

Os membros dessa comissão, ligados à Secretaria de Educação, terão como função cuidar dos preparativos, organização do cadastro e etapas que deverão ser observadas, respeitando os protocolos, análise da documentação, cadastro dos servidores e colaboradores que deverão receber a vacina, tudo com a mais absoluta transparência.

Uma das preocupações é certificar àqueles que terão direito a vacina, por atenderem os critérios, que são: trabalhar em unidades escolares e ter 47 anos ou mais.

Após o cadastro e a validação que deve ocorrer até o dia 12, a secretaria espera ter a estimativa da quantidade de profissionais, que serão imunizados.

Nessa primeira etapa de vacinação, explicou a secretária, serão atendidos aqueles profissionais de educação, que trabalham dentro das escolas e creches públicas e conveniadas.

A orientação é para que os profissionais de Educação acessem o site vacinaja.educacao.sp.gov.br e efetuem o cadastro, anexando os holerites, de fevereiro e março deste ano.


+ Saúde