Em Franca, cinco novos leitos de UTI Covid-19 já entraram em operação no AME

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com essas novas unidades, Franca passa a contar com 47 leitos de UTI, sendo 37 na Santa Casa de Misericórdia e mais 10 instalados no AME

Em Franca, novos leitos de UTI Covid á entraram em funcionamentoEm Franca, novos leitos de UTI Covid já entraram em funcionamento

 

A Secretaria de Saúde confirmou na última quinta-feira, a abertura de mais 5 novos leitos de UTI, no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), conforme anúncio feito pelo prefeito Alexandre Ferreira nesta semana.

Com essas novas unidades, Franca passa a contar com 47 leitos de UTI, sendo 37 na Santa Casa de Misericórdia e mais 10 instalados no AME, que também recebeu 5 leitos de enfermaria.

Outros 5 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo estão previstos para serem instalados na próxima semana, totalizando 15 unidades de UTI, no AME. Sem contar ainda, os 8 leitos tipo UTI instalados no Pronto-Socorro “Dr Álvaro Azzuz”.

A ampliação dos leitos só foi possível, através de investimentos feitos pela Prefeitura, no valor de R$ 2 milhões para o custeio dos equipamentos.

Além deste investimento, a Prefeitura irá destinar cerca de R$ 1,4 milhão para a Santa Casa de Franca para a manutenção dos 10 leitos contratados pelo município, visando o acolhimento dos pacientes.

O prefeito Alexandre Ferreira não tem medido esforços para fortalecer a estrutura de saúde e, com isso, evitar um colapso.

Ele vem atuando em diversas frentes, providenciando a instalação de novos leitos, através da Secretaria de Saúde, de novos equipamentos no Pronto-Socorro (com oito leitos de UTI de suporte), criando um ambiente separado para acolher os pacientes com suspeitas de Covid, instalando a Central de Monitoramento, que está em contatos permanentes com as pessoas contaminadas e seus familiares, além de gestões junto às autoridades estaduais, no sentido de destinarem os recursos que o município e a região tem necessidade.


+ Saúde