Em Franca, alunos do CEI fazem tour no Projeto ‘A Cidade Onde Moramos”

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 25 de novembro de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na última quarta-feira, os estudantes com necessidades especiais participaram de um tour do projeto denominado ‘A Cidade Onde Moramos’.

Alunos percorreram diversos pontos históricos e turísticos de Franca

 

O CEI (Centro de Educação Integrada), é uma unidade de ensino com estudantes especiais, mantido pela Prefeitura de Franca e vinculado à Secretaria de Educação, que atualmente conta com cerca de 200 jovens e adultos aprendizes.

Eles estão distribuídos em turmas nos dois períodos, participando de aulas teóricas e práticas, onde, respeitando os limites de cada um, tem o foco na capacitação e inclusão, com equipes preparadas para identificar e desenvolver, junto a cada aluno, suas habilidades.

Na última quarta-feira, os estudantes participaram de um tour do projeto denominado ‘A Cidade Onde Moramos’.

Transportados em ônibus da Secretaria de Educação, percorreram diversos prédios históricos e turísticos da cidade, onde vivenciaram um pouco sobre a cidade, em que vivem, cujo objetivo foi o de valorizar a história, a beleza e o respeito pelo município, observando as características e preferências da população.

Os alunos puderam durante esse passeio, ampliar seus conhecimentos sobre lugares, ruas, bairros, pontos turísticos e pontos importantes para a população, como as escolas, UBS, bibliotecas, comércio local, pontos turísticos e os seus serviços, acompanhados por um guia.


+ Inclusão