Formula Chopp

Em Franca, 10 novos leitos de UTI serão abertos no AME, informou Alexandre Ferreira

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de março de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

AME de Franca recebeu 6 novos leitos de enfermaria Covid, que já estão em funcionamento

AME de Franca recebeu 6 novos leitos de enfermaria Covid na última quinta-feira, 25

 

O prefeito Alexandre Ferreira participou na tarde da última quinta-feira, 25, de uma reunião virtual, emergencial, que contou com a presença de José Rubens Plates, procurador da República do Ministério Público Federal, os promotores Christiano Corrales de Andrade e Túlio Vinícius Rosa, do Ministério Público Estadual, representante da Defensoria Pública, Lucy Joazeiro, diretora da DRS VIII (Diretoria Regional de Saúde) e o administrador do AME Franca, Vilmar da Silva.

Durante o encontro, as autoridades foram unânimes em reafirmar, a necessidade de um trabalho conjunto entre os órgãos para a abertura de mais 10 leitos de UTI/SUS, no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), tendo em vista, o aumento na procura pelo atendimento no Pronto-Socorro Municipal “Dr Álvaro Azzuz”, o número de casos confirmados e óbitos de Covid-19.

O prefeito Alexandre Ferreira alertou, mais uma vez, que a situação é grave e precisa de envolvimento de toda a população, no sentido de seguir as recomendações sanitárias de prevenção à doença, usando máscara, distanciamento social, higienizar as mãos, utilizar álcool gel e evitar, sobretudo, aglomerações.

De acordo com Ferreira, o Pronto-Socorro Municipal, referência para os atendimentos públicos da Covid-19, está no limite e diante desta situação, autorizou na quinta-feira, 25, a abertura de mais seis leitos de enfermaria na unidade, que passou a contar com 32 leitos de enfermaria e 8 tipo UTI.

“Estamos todos, juntos, trabalhando para abrir mais 10 leitos de UTI, no AME de Franca, até sexta-feira da próxima semana e hoje, começaram a funcionar mais 6 leitos de enfermaria no Pronto-Socorro. Seguimos precisando muito da colaboração de todos”, confirmou o prefeito.

Segundo o boletim epidemiológico desta quarta-feira, da Secretaria de Saúde, Franca registrou desde o início da pandemia, 414 mortes pela doença, além de 21.407 pessoas que contraíram o vírus. O número de leitos de enfermaria e UTI atingiu o limite de 100%.

Comitê de Emergência Hospitalar

Na última quarta-feira, o prefeito Alexandre Ferreira convocou uma reunião com representantes dos hospitais particulares da cidade e do Pronto-Socorro Municipal “Dr. Álvaro Azzuz” para fazer uma avaliação conjunta e intensificar as medidas para o enfrentamento da Covid-19.

Durante o encontro, foi instituído o Comitê de Emergência Hospitalar para a cooperação mútua entre os hospitais e para que, juntos, sejam buscados os caminhos que possam garantir o atendimento da população.

Assim como está sendo registrado em todo o país, Franca também enfrenta dificuldades para aquisição de medicamentos, contratação de profissionais de saúde, além de insumos hospitalares e oxigênio que caminham, rapidamente, para o limite.


+ Saúde