Em época de pandemia, conheça oito cursos gratuitos do Senac para fazer online

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 18 de abril de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além dessas oito opções, no site, há diversas opções de curso, que vão desde turismo até saúde e tecnologia

Para melhorar o currículo, se distrair durante o isolamento social ou encontrar um novo nicho de trabalho, cursos são sempre bem-vindos.

Com inscrições abertas até o fim de maio, o Senac traz várias opções de cursos gratuitos para fazer em casa, por meio do programa Senac Ead e de parcerias com a Cisco Networking Academy, Microsoft e a RedHat.

Desde empreendedorismo e programação até nutrição e organização de tempo, são muitas as possibilidades.

O Guia do Estudante separou oito opções, mas no site do Senac você vê a lista completa e as instruções para inscrição.

1. Empreendedorismo – Novos Negócios

Com carga horária de 15 horas, o curso de Empreendedorismo fornece uma visão geral dos conceitos que englobam abrir um novo negócio, com estudos de caso e atividades interativas para aplicar conhecimentos de tecnologia. Ao fim do curso, o aluno recebe certificado.

Veja mais detalhes aqui.

2. Gestão do Tempo

Sem certificado, este curso aborda pontos importantes para a melhor organização do uso do tempo nos estudos, trabalho ou leitura, por exemplo. É um curso de autodesenvolvimento, que introduz métodos e técnicas de produtividade como a Pomodoro.

Tenha acesso às aulas aqui.

3. Introdução à HTML e CSS

Neste curso você aprender os códigos de programação HTML e CSS, que são essenciais para a criação de páginas na internet. Ao fim do curso, já é possível publicar um site em um serviço de hospedagem online gratuito.

Tenha acesso às aulas em:

4. Inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho

Neste curso sem certificado, você tem uma visão geral sobre maneiras de incluir pessoas com deficiência no ambiente de trabalho. As aulas têm vídeos extras, dicas e dados importantes,

Veja o curso em https://www.cursosead.sp.senac.br/inclusao/menu.html

5. Get Connected – Introdução ao Mundo Digital

O objetivo desse curso é introduzir o estudante nas mídias digitais, dando base para utilizar aplicações e ferramentas cotidianas de software.

O curso tem carga horária de 30 horas para aprender identificar tipos de sistemas de computadores e seus componentes internos, entender a estrutura do Microsoft Windows e solucionar problemas de rede, hardware e software de maneira simples.

Veja mais detalhes do curso aqui

6. Introdução a IoT – Internet das Coisas

O curso de Internet das Coisas do Senac tem parceria com a Cisco Networking Academy.

Ele tem 20 horas e fornece um panorama do tema, explicando o impacto da transformação digital e aprofundando o conhecimento sobre automação e negócios no mundo digital.

Há também uma introdução a análise de dados, inteligência artificial e à segurança cibernética.

Veja mais detalhes do curso aqui. 

7. Princípios básicos do Azure

O curso tem parceria com a Microsoft. O roteiro de aprendizagem de 1h36min tem seis partes, introduzindo conceitos básicos do que é a ‘nuvem’, dando um panorama de serviços do Azure e oferecendo exercícios práticos para implantar serviços na plataforma.

Veja detalhes do curso aqui  

8. Assistência de enfermagem na síndrome da angústia respiratória aguda (SARS)

Criado durante a pandemia do coronavírus, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais de enfermagem para prestarem assistência de modo seguro, humanizado e eficaz para pacientes com insuficiência respiratória decorrente de doenças que causam acúmulo de líquidos nos pulmões e redução dos níveis de oxigênio no sangue.

Veja o curso aqui.

A lista completa de cursos disponíveis você encontra no site do Senac, assim como outras opções de graduação curso técnico e cursos livres pagos em EAD.


+ Educação