Em 12 horas, mais de 8 mil CNHs são renovadas em mutirão do Detran.SP e Poupatempo

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 8 de novembro de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre janeiro e setembro deste ano, houve um crescimento de 98% na quantidade de renovações de CNHs no Estado de São Paulo

Mutirão realizado pelo Detran.SP atendeu na última segunda-feira(01/11) 8.646 cidadãos que precisavam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Estado de São Paulo.

Oferecida em todas as 87 unidades de atendimento do departamento integradas aos postos Poupatempo, a ação ocorreu mediante agendamento via portal, aplicativo ou totens de atendimento do Poupatempo.

Para quem não participou desta ação, não se preocupe.

Os motoristas que estão com a habilitação vencida ou a vencer em 30 dias podem fazer o pedido de renovação da CNH, de forma online pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou ainda por meio do aplicativo Poupatempo Digital.

Exame médico

O único deslocamento obrigatório é para o exame médico na clínica credenciada ao órgão estadual de trânsito.

Vale reforçar que embora os prazos para a renovação da CNH estejam suspensos por tempo indeterminado para CNHs vencidas desde 1º de março de 2020, a recomendação é que os condutores realizem o serviço o quanto para evitar correria na retomada dos novos prazos.

Para solicitar a renovação da CNH, o condutor não pode ter qualquer tipo bloqueio no prontuário, como suspensão da habilitação, por exemplo. É importante lembrar que todos os motoristas podem baixar a CNH digital, que tem a mesma validade do documento impresso, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

“Apesar da suspensão temporária dos prazos para renovação de CNH, o Detran.SP disponibiliza o serviço para o cidadão paulista. De forma rápida, segura e sem burocracia, os motoristas têm usado as plataformas digitais para manter a documentação em dia”, destaca Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.


+ Cotidiano