EJA em Franca: Mutirão Itinerante de Matrículas percorre 5 regiões neste sábado, 28

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de maio de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Secretaria de Educação de Franca está mobilizada em atrair novos alunos para a EJA

Prazo para matrículas do EJA vai até 19 de fevereiro

Mutirão Itinerante de Matrículas do EJA estará em 5 regiões de Franca neste sábado, 28

 

A Secretaria de Educação de Franca está mobilizada em atrair novos alunos para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), cujas matrículas para o segundo semestre se encontram abertas e seguem até o dia 3 de junho.

Nesse sentido, realizará o Mutirão Itinerante de Matrículas, neste sábado, 28, das 08h30 às 14h30, na Av. Abrahão Brickmann, s/n – Parque Vicente Leporace I – em frente ao Poliesportivo; rua Geraldo Bassoteli, 643 – Jardim Aeroporto III – em frente ao Ginásio de Esportes, Adhemar Pereira de Barros – Jardim Brasilândia – próximo à Agrofan/Clinicão, pracinha da UBS da Vila São Sebastião e na Expoagro – Parque Fernando Costa.

A EJA é um formato de ensino diferenciado, conduzido por equipes de professores da própria rede, disponibilizado nas escolas municipais, onde o aluno pode abreviar o curso escolhido, com aulas presenciais à noite, de segunda a sexta-feira.

O intuito da iniciativa é de facilitar o acesso das pessoas e dar conhecimento sobre a importância de avançar nos estudos, concluírem o ciclo de aprendizado nos Ensinos Fundamental e Médio e seguirem aprimorando seus conhecimentos.

Assim, neste sábado, equipes de atendimento estarão presentes em 5 regiões diferentes da cidade, das 8h30 às 14h, para oferecerem essa oportunidade de levar informações aos potenciais candidatos para que possam garantir sua vaga.

Junto, a Secretaria de Educação informa que está sendo oferecido aos futuros estudantes da EJA, um Curso de Qualificação Profissional e Reforço para ENEM e Vestibulares.

A Prefeitura disponibiliza todo o material que o aluno tem necessidade, contando com um suporte diário dos professores e uma equipe comprometida, com lanche e a opção de transporte para algumas unidades de ensino.


+ Educação