É possível colaborar com a APAE Franca através da Nota Fiscal Paulista. Veja como

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 10 de novembro de 2023 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instituição atende 1.300 pessoas por mês e cerca de 30% do orçamento é bancado por ações da entidade e contribuições da sociedade

Cadastramento dos cupons feito pela equipe da Apae de Franca (Foto: Divulgação/Apae Franca)

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca há oito anos promove um projeto de arrecadação de cupons fiscais em parceria com empresas locais, visando a obtenção de recursos por meio do Programa Nota Fiscal Paulista (NFP) do Governo do Estado de São Paulo.

O projeto foi iniciado em 2015 e desde então tem se consolidado como importante fonte de financiamento para a instituição.

Atualmente, a APAE de Franca mantém parceria com 76 estabelecimentos da cidade que atuam como pontos de coleta dos cupons fiscais. O valor aproximado arrecadado mensalmente por meio desse projeto é de R$ 14,2 mil, contribuindo para a manutenção dos serviços oferecidos pela APAE de Franca.

De onde vem o dinheiro

A instituição presta atendimento às pessoas com deficiência, com apoio e orientação às famílias de Franca e região. São serviços especializados nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social para as mais de 1,3 mil pessoas.

O orçamento anual da APAE Franca em 2023 é de R$ 14,3 milhões – 70% deste valor é proveniente de parcerias com o poder público.

Os 30% restantes são arrecadados através de promoções como o Leilão União de Forças e a Festa di San Gennaro, doações via telemarketing, o programa Empresa Apaexonada e a Nota Fiscal Paulista.

Como participar

Para as empresas que desejam contribuir com a doação dos cupons fiscais, as opções são diversas. Elas podem colaborar permitindo que urnas sejam colocadas em seus estabelecimentos para a arrecadação de notas fiscais sem CPF e incentivar seus clientes a doarem os cupons fiscais no momento da compra.

Para mais informações e para se tornar uma parceira da APAE de Franca nesse projeto, as empresas interessadas podem entrar em contato com Cida, responsável pela coordenação do projeto, através do telefone (16) 99969-6358.

A APAE de Franca disponibiliza as urnas para coleta e realiza o recolhimento das notas fiscais uma vez por semana.

As notas são separadas e digitadas por uma equipe composta por aprendizes cedidos e estagiários, que fazem parte do projeto Emprego Inclusivo, desenvolvido pela instituição para a inserção de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho.

Além de colaborar com esta causa nobre, as empresas participantes do projeto Nota Fiscal Paulista têm suas marcas divulgadas nas redes sociais da APAE Franca como parceiros da instituição.


+ Inclusão