Doze toneladas de caixas de sabão em pó falsificado são apreendidas em fiscalização

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 19 de maio de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em fevereiro, a fiscalização já havia encontrado caixas de sabão em pó falsificado em cidades do estado de Minas Gerais.

Doze toneladas de caixas de sabão em pó falsificado e sem nota fiscal foram apreendidas na Operação Foco, para coibir a evasão de ativos, fiscalizar as divisas do estado e reprimir o crime e a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados em território fluminense.

Segundo notícia do jornal Extra, o caminhão com a carga seguia para Pará de Minas, em Minas Gerais, quando foi interceptado, na noite de terça-feira, na altura do km 8 da BR 040, perto do posto fiscal de Comendador Levy Gasparian, que fica na divisa dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A carga apreendida estava em 15 mil caixas de 800g e, de acordo com os agentes que participaram da operação, tinha claros indícios de falsificação, fazendo alusão a uma marca famosa do produto.

O motorista foi autuado e o veículo encaminhado para a 108ª Delegacia de Polícia, em Três Rios, e uma amostra da mercadoria foi entregue para avaliação pericial.

Em fevereiro, a fiscalização já havia encontrado caixas de sabão em pó falsificado em cidades de Minas Gerais.


+ Economia