Dória vai flexibilizar quarentena; Franca e Ribeirão devem seguir na fase vermelha

  • Marcia Souza
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Regiões na fase laranja do Plano São Paulo poderão reabrir comércio não essencial nos finais de semana

O governador João Dória anunciará reclassificação do Plano São Paulo nesta quarta-feira

João Doria (PSDB), governador do Estado de São Paulo, disse na segunda-feira (1º), que pode flexibilizar a quarentena e até autorizar a reabertura de bares e restaurantes em algumas regiões.

Mas as regiões de Franca e Ribeirão devem seguir na fase vermelha, que é a mais restritiva, segundo os critérios do governo estadual.

A flexibilização deve alcançar somente as regiões que estão na fase laranja que, atualmente, têm que seguir as regras da fase vermelha do Plano São Paulo apenas nos finais de semana. Ribeirão e Franca estão classificadas na fase vermelha e deve ser tudo mantido como está, somente com serviços essenciais funcionando.

“Com duas semanas consecutivas de retração dos números de internações, e caso este cenário se mantenha em queda, nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas pelo plano São Paulo relativo aos horários horários de funcionamentos do comércio, shoppings, bares e restaurantes, inclusive aos finais de semana”, explicou Doria.

As restrições aumentaram por conta da elevação do números de casos de covid em todo o Estado. De acordo com o governador, há queda na contaminação desde o dia 22 de janeiro, última reclassificação do Plano SP. O anúncio sobre as reclassificações será feito no início desta tarde.

“É fundamental que a população, os empresários, os empreendedores, a opinião pública, a própria imprensa, sigam a orientação e nos ajude na vigilância para conquistarmos este tento sem colocar em risco a vida das pessoas no Estado de São Paulo”, concluiu.


+ Comércio