Disputando a eleição, Alexandre diz que vai fazer 5 novas UBS’s e novo AME

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de novembro de 2020 às 17:45
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alexandre diz que vai construir UBS’s no City Petrópolis e Jardins Palma, Esmeralda, Paraty e Vera Cruz

A construção de seis novos centros de atendimento médico e de saúde compõem as propostas do candidato a prefeito Alexandre Ferreira (MDB) para a área. 

São cinco novas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e um novo NGA, para consultas e exames de especialidades, além de cirurgias eletivas. Em novo prédio, o NGA seria transformado em AME Municipal (Ambulatório Médico de Especialidades). 

“Queremos aproveitar toda a qualidade do AME estadual, que ajudamos a trazer, quando fui secretário de Saúde, e depois, ampliado para a realização cirurgias eletivas, já quando fui prefeito. É um atendimento de excelência, que vamos ampliar com a criação do AME Municipal”. 

O espaço do novo AME irá centralizar os procedimentos oferecidos atualmente pelo NGA, que opera em prédio anexo ao Pronto Socorro Infantil. 

Uma novidade, segundo Alexandre, é que a futura unidade também teria uma ala para operações médicas. O terreno para a construção já foi definido nas imediações do Pronto Socorro “Álvaro Azzuz”.

UBS

Alexandre diz ainda que vai construir cinco novas UBS’s no City Petrópolis, Jardim Palma, Jardim Esmeralda, Jardim Paraty e Jardim Vera Cruz, bairros ainda não cobertos por postos de saúde.

Durante a sua gestão, Alexandre aprovou e conseguiu verbas para a construção das unidades. No entanto, os projetos não avançaram no atual governo. 

Como secretário de Saúde, do prefeito Sidnei Rocha, Alexandre foi o responsável pelos projetos que resultaram na construção do novo Pronto Socorro Municipal e da UPA e UBS do Jardim Aeroporto. 

Já em seu Governo, Alexandre construiu a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anina e as UBS’s dos Jardins Luiza e Santa Clara.


+ Política