Discussão sobre a saúde pública de Franca pode resultar em uma frente parlamentar

  • Marcia Souza
  • Publicado em 7 de agosto de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

População que é atendida pela rede pública poderá acompanhar frente parlamentar sobre o tema

 

População que é atendida pela rede pública poderá acompanhar frente parlamentar sobre o tema

Um dos assuntos mais discutidos na Câmara Municipal de Franca é sempre a saúde pública, que é alvo de constantes reclamações da população.

Até pela relevância do tema, o vereador Zezinho Cabeleireiro está cobrando mais acompanhamento das ações dos municípios pela Câmara Municipal.

Zezinho afirmou que apoia a formação de uma Frente Parlamentar da Saúde para atuar em todo Estado de São Paulo, envolvendo as Câmaras Municipais, Governo do Estado e o Governo Federal.

“Isso vai ser muito importante, essa Frente Parlamentar vai fiscalizar não só Franca”, afirmou. Zezinho.

O vereador francano afirmou ainda que é preciso trabalhar em conjunto para buscar alternativas com abertura de mais leitos e vagas para atendimento da população na região.

O vereador lamentou as dificuldades para início das atividades do Hospital da Caridade. “O hospital está lá parado com 100 leitos, e por causa de burocracia, não está funcionando”, concluiu Zezinho.

Ele convidou os demais colegas da Casa de leis para que participem do movimento e que em breve terá encontro com as lideranças regionais.

“Nós vamos criar essa Frente Parlamentar para investigar a saúde em todas as cidades, principalmente nas regiões de Franca e Ribeirão Preto”, enfatizou.

Apesar das declarações do vereador ainda não existe uma previsão para que a frente parlamentar seja formada na Câmara.


+ Política