Diretoras da FEAPAES-SP tiveram audiência com Secretário da Pessoa com Deficiência

  • Robson Leite
  • Publicado em 19 de janeiro de 2023 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A presidente Vera Lúcia Ferreira explicou que foram tratadas propostas de defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência

O secretário Marcos da Costa recebe Vera Lúcia Ferreira e Cristiany de Castro, da FAEAPAES-SP, e o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay

Com objetivo de levar as demandas do movimento apaeano do Estado de São Paulo, estiveram na Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a presidente Vera Lúcia Ferreira e a diretora social Cristiany de Castro.

Elas estiveram acompanhadas do prefeito de Ourinhos/SP Lucas Pocay, e foram recebidas pelo Secretário Marcos da Costa, que se colocou à disposição para ouvir as demandas do segmento.

A reunião se deu no intuito de apresentar a rede apaeana e suas demandas ao Secretário Marcos da Costa.

A presidente e a diretora social mostraram que as APAES filiadas atendem diretamente um público médio de 70 mil pessoas com deficiência, alcançando um público aproximado de 280 mil pessoas, uma vez que os serviços socioassistenciais se estendem também às famílias.

Garantia dos direitos

As APAES estão presentes em 95% do território estadual, pois atendem também municípios do seu entorno.

A presidente Vera Lúcia Ferreira explicou que foram tratadas propostas de defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência, bem como tratativas sobre a colaboração da Federação na construção e aperfeiçoamento de melhorias das políticas públicas.

A presidente Vera Lúcia se diz esperançosa e animada diante da recepção do Secretário Marcos da Costa. Ela acredita que a Federação terá boas notícias referente ao atendimento das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autistas.

A Diretora Social Cristiany de Castro diz que são grandes os desafios, mas com a participação das Organizações da Sociedade Civil, como as APAEs e do poder público engajado, com a construção conjunta das políticas públicas, será possível trazer mais inclusão e dignidade às pessoas com deficiência.


+ Inclusão