Dicas de moda para ficar sempre linda e elegante aos 50 anos. Confira aqui

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de maio de 2016 às 17:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mulheres dessa faixa etária devem se sentir modernas, sofisticadas e confortáveis com as suas roupas

Quando se fala das mulheres de 50 anos ou mais, muitas pessoas associam à imagem daquelas “senhorinhas”, “cinquentonas”, desatualizadas, desconectadas do universo e vivendo para o lar e por conta da família. Nada disso!

Essas mulheres estão cada vez mais jovens, ativas e modernas e não devem nada em termos de vigor às mulheres mais novas.

Para acompanhar esta revolução, a moda também teve que se adaptar a elas. Ao invés de peças austeras, monótonas ou exageradamente amplas, criou-se um vestuário mais arrojado, fashion e estruturado, já que as mulheres dessa idade querem ficar elegantes e modernas.

Algumas dicas podem ajudar a garantir um look sempre estiloso e adequedo.

Confira:

– Escolha peças que terminem na altura dos joelhos: esse é o comprimento perfeito para saias e vestidos. Para ficar longilínea, deixe o colo à mostra com blusas frente única e com decote em V.

Fátima Bernades segue a regra do comprimento da saia e garante elegância (Foto: Reprodução)

– Modelagem sequinha: Esses cortes disfarçam barriguinha saliente e quadris largos. Com sapatos no tom da pele “alongam” e afinam as pernas.

– Marque a cintura. Isso pode ser feito com cintos e faixas. Além de disfarçar quadris largos, eles ainda deixam a silhueta muito mais feminina.

– Se quiser levantar ou aumentar o busto, invista em blusas que tenham golas diferentes, botões, laços, babados e modelos com drapeados.

– Aposte nas sofisticadas produções monocromáticas. Elas garantem um look sóbrio e elegante em qualquer ocasião.

Não exagerar nas cores é uma boa dica (Foto: Reprodução)

– Opte por calças de aspecto clássicas e sempre lisas na frente, sem pregas ou bolsos, para não atribuir mais volume na zona da barriga e quadris. Prefira as de corte reto ou pantalonas.

– Em relação aos sapatos, caem bem, botas de cano alto, sapatos de bico fino, com salto baixo, médio e alto, além de rasteiras com detalhes, que podem ser pedrarias ou brilhos.