Dia “V” acontece neste sábado, 16, em Franca, com campanha de multivacinação

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de outubro de 2021 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A orientação é para que os pais ou responsáveis procurem um dos postos de atendimento, apresentando a carteira de vacinação de seus filhos para análise

Campanha Nacional de Multivacinação é voltada à crianças e adolescentes até 15 anos

 

A Secretaria de Saúde de Franca realiza neste sábado, 16, o Dia “V” da Campanha Nacional de Multivacinação, destinado, exclusivamente, para a atualização das vacinas de rotina, que compõem o Calendário Nacional de Vacinação.

Neste dia, não estarão disponíveis os imunizantes contra a Covid-19.

Estarão disponíveis 7 UBS, sendo Ângela Rosa, Aeroporto 3, Planalto, Brasilândia, Leporace, Estação e Guanabara, funcionando das 7h30 às 13h.

O objetivo é oferecer o acesso às vacinas e os imunizantes que estão em atraso, aumentando a cobertura vacinal, o que contribui para a erradicação de doenças imunopreveníveis em crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 – VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 – VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola (SCR), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY.

A orientação da Secretaria de Saúde é para que os pais ou responsáveis procurem um dos postos de atendimento, apresentando a carteira de vacinação de seus filhos para análise dos funcionários, visando a atualização vacinal.


+ Saúde