Dia dos Pais: Procon-Franca encontra diferença de 100% nos preços de presentes

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de julho de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pesquisa do Procon-Franca constatou variação de 100% nos preços de presentes para o Dia dos Pais

Pesquisa do Procon-Franca constatou variação de 100% nos preços de presentes para o Dia dos Pais

 

O PROCON (Órgão de Defesa do Consumidor) realizou uma pesquisa de preços, em diferentes estabelecimentos comerciais, com sugestões de presentes para o Dia dos Pais, que será comemorado no dia 8 de agosto.

Através dos sites oficiais de nove empresas, a análise foi feita em produtos como roupas, calçados, perfumes, bebidas, ferramentas, eletrônicos e lazer, para as pessoas que desejam presentear os pais nesta data.

O objetivo da pesquisa é demonstrar ao consumidor a diferença de preços em vários fornecedores, além da importância em estar atento, procurando em diversos lugares para garantir a melhor opção, não só no preço, mas na qualidade do produto, frete e formas de pagamento.

De acordo com o resultado, foi constatado que, em média, cerca de um produto de cada setor sofre uma variação acima de 100%, se comparado com outras lojas.

Após os dados, o Procon orienta que o consumidor esteja atento ao site escolhido para a compra. O ideal é que procure no ranking de atendimentos da entidade, a reputação da empresa e pondere as informações obtidas, disponíveis no link https://sistemas.procon.sp.gov.br/rank_estadual/?m=rank_atend.

Para informações sobre compras e direitos do consumidor, o Procon disponibiliza os telefones (16) 3721-4863 e (16) 3721-4757 ou pelo e-mail [email protected].


+ Comércio