Dia do Policial Civil; evento reúne 300 pessoas e destaca grandeza da corporação

  • Marcia Souza
  • Publicado em 18 de outubro de 2023 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diversas autoridades civis e militares compareceram à sessão solene que premiou todas as carreiras da PC

Diversas autoridades civis e militares compareceram à sessão solene que premiou todas as carreiras da PC

A segunda-feira foi de festa e homenagem, em Franca, para a Polícia Civil do Estado de São Paulo. Foi realizada, na Câmara de Franca, sessão solene alusiva ao Dia do Policial Civil no município.

A solenidade contou com mais de 300 pessoas entre policiais e autoridades civis e militares de Franca e da Região.

Na ocasião, o delegado diretor do Deinter-3, dr. Jorge Amaro Cury Neto, o delegado seccional de Franca, dr. Wanir José da Silveira Júnior, e outros 15 policiais civis, da ativa e aposentados, de várias funções, foram premiados.

O autor da sessão solene, vereador Daniel Bassi, afirmou que foi uma grande alegria realizar este evento de reconhecimento aos policiais civis de Franca e ao diretor do Deinter-3.

“O dr. Jorge comanda a PC em 93 cidades. É muita responsabilidade. E ele consegue fazer isso de forma leve, próximo aos outros delegados e interagindo com investigadores, escrivães, entre outros, e também com a comunidade. Muito bom poder reconhecer seu trabalho, do meu amigo, Dr. Wanir, e a todos os demais policiais homenageados”, disse Bassi.

Entre as autoridades presentes, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público. OAB, Polícia Militar, ACIF, prefeitos e vereadores da Região de Franca, além de amigos e familiares dos homenageados.

“Um evento vultoso, com plenário cheio e a sociedade bem representada. Esta sessão solene reafirma e ressalta a importância que a valorosa Polícia Civil tem para Franca”, concluiu Bassi.

Também serão agraciados com o Diploma de Mérito em Polícia Judiciária a 15 policiais civis, da ativa e aposentados, pelos serviços prestados à população na área da Segurança Pública. São eles:

– Ademar Ribeiro Tavares – Investigador Aposentado

– Aderson de Oliveira Lima – Investigador

– Ana Paula Peres Querino – Escrivã

– Bruno Gonçalves – Escrivão

– Jaiter Rufini Machado – Escrivão

– Juliana da Silva Paiva – Delegada Titular/DDM

– Júlio Rodrigues da Silva – Investigador

– Jussara de Ávila Holanda – Escrivã

– Marcius Massamiti Doi – Agente Policial

– Marcos Euclides Pimenta Coelho – Investigador

– Mônica Nascimento Lobato Carrijo – Agente Policial

– Rodrigo Marcelo Silveira Cocito – Investigador

– Silvana Aparecida Guedes Pereira – Investigadora Aposentada

– Tatiana Hitomi Miyazaki – Escrivã

– Wilson Gonzaga Júnior – Investigador

 

Avaliando o evento

Várias autoridades civis e militares presentes falaram a respeito do evento. Confira:

“Cumprimento o nobre Vereador Daniel Bassi pela iniciativa. Ao homenagear os Policiais Civis, está implicitamente homenageando todas as pessoas de bem da velha Franca do Imperador. A homenagem especial ao Dr. Wanir, com a outorga do título de Cidadão Francano, é o coroamento de uma carreira vitoriosa. Parabéns à Câmara Municipal de Franca”. José Rodrigues de Arimatéa, juiz de Direito

“Foi uma noite de merecida homenagem à Polícia Civil de Franca. É com o trabalho desses Policiais que a Justiça consegue processar, julgar e responsabilizar os autores de crimes em nossas cidades”. Doutor Cláudio Watanabi, promotor de justiça de Franca

“Com o auditório lotado, todas as cadeiras ocupadas, contando com diversas Autoridades de toda região, muita emoção transbordou. O Dr. Wanir José da Silveira Junior, Delegado Seccional de Polícia de Franca, recebeu o merecido título de cidadão Francano, por mais de 30 anos de trabalho policial; Com muita honra e alegria, recebi uma moção de aplausos muito importante para o seguimento do nosso trabalho. Coroando a noite, 15 policiais civis de diversas carreiras e unidades policiais de Franca receberam as HOMENAGENS DO MÉRITO EM POLÍCIA JUDICIÁRIA, tudo presenciado por familiares e amigos. Nosso profundo respeito e gratidão ao Vereador DANIEL BASSI pela iniciativa, organização e brilhantismo”. Jorge Curi Neto, delegado de polícia e diretor do Deinter3

“Foi um prazer participar da homenagem realizada na Câmara dos Vereadores de Franca, por iniciativa do Vereador e também advogado, dr. Daniel Bassi. A OAB Franca reconhece a extrema relevância da Polícia Judiciária a proteção da sociedade e para o sistema de Justiça, reconhecendo também o profissionalismo e competência dos Delegados e demais policiais civis homenageados”. Luiza Gouveia, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil

“Quero dar os parabéns ao vereador Daniel Bassi pela iniciativa de homenagear os policiais civis de Franca e Região. Destaco em especial Dr. Wanir, recebendo o título de cidadão francano com muito mérito e louvor, e também o Dr. Jorge. Parabéns a todos”. Marcelo Alves Caleiro, ex-vereador e ex-delegado seccional de Franca.

“Quero parabenizar o Dr. Jorge Cury e o Dr. Wanir pelo recebimento das homenagens na Câmara Municipal de Franca, por meio do vereador Daniel Bassi. Honraria mais que merecida aos dois delegados de polícia, que vêm demonstrando um trabalho forte na região, de forma integrada com a Polícia Militar. PM e Polícia Civil emanadas no combate ao crime. Parabéns a ambos, que continuem firmes na luta contra a criminalidade”. Coronel PM Marcelo Sançana, comandante do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior)

“A Associação do Comércio e Indústria de Franca reconhece o importante trabalho prestado pela Polícia Civil em favor da população da nossa cidade. Fico muito honrado em participar de uma cerimônia que homenageia os policiais e que enaltece o serviço realizado por todos os profissionais que compõem a Polícia Civil”. Fernando Jorge, presidente da ACIF – Associação do Comércio e Indústria de Franca.

“A sensibilidade do Vereador Daniel Bassi em homenagear os valorosos Policiais Civis demonstra sua preocupação com a segurança pública da Franca e reconhece a brilhante atuação da instituição na resolução dos crimes, sempre com respostas rápidas à população “. Rene Scatena, secretário-adjunto da Casa Civil de Ribeirão Preto

“Agradeço o vereador Daniel Bassi por reconhecer o trabalho da Polícia Civil, como instituição, e homenagear nosso diretor do Deinter-3, também pelo título de cidadão francano e moção recebi. Parabenizo também a todos os homenageados e demais colegas da polícia civil”. Wanir José da Silveira Júnior, delegado seccional de Franca.

Para ver mais fotos do evento acesse:

https://www.flickr.com/photos/camarafranca/albums/72177720311996544

 


+ Política