Dia do Consumidor: Comércio espera aumento de 9% nas vendas em relação a 2022

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 14 de março de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lojas que vendem pela internet estão com boas expectativas em aumentar o faturamento, com mais contrafações e e descontos.

Fundação Procon-SP alerta para golpe do site de compras falso

Expectativa para data é de um aumento de 40% nas vendas on-line – foto Arquivo

 

Nesta quarta-feira (15) é o Dia do Consumidor. A data já é considerada uma das melhores do primeiro semestre, principalmente para o comércio eletrônico.

A expectativa é grande para quem vende pela internet. A Associação Brasileira do Comércio Eletrônico espera um faturamento de R$ 780 milhões nesse Dia do Consumidor de 2023, em relação ao ano anterior.

Um crescimento de 9%, além de um aumento de 40% nos acessos aos sites de lojas virtuais. Os sites e aplicativos já anunciam promoções e frete grátis desde o começo da semana.

O diretor de Logística Renan Ferreira falou sobre descontos oferecidos na data.

“O dia do consumidor é a black friday do comércio. É o momento que as empresas fazem muita promoção”, diz Renan.

A Federação do Comércio está otimista. Mesmo com a inflação ainda persistente, a expectativa é que o consumidor tenha mais condições de comprar.

O assessor econômico da Fecomércio SP Thiago Carvalho comentou que além de descontos, o Dia do Consumidor também gera empregos.

“Ainda que a gente esteja enfrentando um cenário de juros elevados, inflação ainda acima da meta, a gente considera o cenário positivo para o dia do consumidor e a gente espera uma alta nas vendas para este ano”, comenta Thiago Carvalho.

Para dar conta da demanda maior neste período, uma empresa de comércio eletrônico contratou 500 funcionários temporários. Agora são 3000 pessoas trabalhando.

Nos shoppings de São Paulo, os consumidores já estão de olho nas promoções.

Os descontos podem chegar a 80%. Por isso quem encontra produtos mais baratos tá aproveitando. A professora Janete Arisoza aproveita a data para comprar o que precisa.

“Promoção é sempre bom, a gente está sempre precisando alguma coisa pra nossa casa, nossa vida”, conta Janete.

*Informações G1


+ Comércio