Detran visita Guaíra para discutir instalação de unidade no Ganha Tempo

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de abril de 2017 às 14:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ganha Tempo reunirá no mesmo espaço físico órgãos como PAT, Banco do Povo, Procon e Sebrae Aqui

A diretora vice-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), Neiva Aparecida Doretto e Ana Gabriela Marques S. Jacintos, Assessora técnica de gabinete (Arquiteta e Engenheira) visitaram Guaíra para uma reunião técnica com as autoridades do município, entre elas, o vice-prefeito Renato Moreira,  Secretário  municipal de Desenvolvimento Econômico Sérgio Suzuki, vereadores e demais autoridades.

O objetivo foi  apresentar os conceitos das novas unidades de trânsito e viabilizar a implantação do órgão estadual no “Ganha Tempo”  que a prefeitura implantará no  município. O Ganha Tempo será uma instituição municipal que além dos serviços municipais, também coloca à disposição do cidadão.

A unidade do Ganha Tempo concentrará em um só espaço físico, de fácil acesso ao público, a apresentação de serviços públicos, oferecendo excelência no atendimento e na qualidade dos serviços prestados.

Os benefícios do Ganha Tempo são muitos . “É uma espécie de versão municipal do Poupatempo, reconhecendo o cidadão como o principal foco de atenção.Se concretizarmos esse projeto, poderemos ampliar a cobertura e a qualidade dos serviços de atendimento ao cidadão, em local estratégico, promovendo a unificação de serviços públicos em um único espaço físico, com vistas ao acesso a serviços de cidadania, garantia de direitos e serviços essenciais de forma eficiente, segura, rápida e que atenta às necessidades da comunidade”, frisou Sérgio Suzuki.

O Ganha Tempo reunirá no mesmo espaço físico órgãos como: o Centro de Informação ao Turista – CIT, Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, Banco do Povo, Procon, Sebrae Aqui, Acessa São Paulo, Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, Departamento de Tributação e, Detran, Junta Militar, Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt – IIRGD, Departamento de Inteligência da Polícia Civil – DIPOL, que emitem certidões de prontuários de cidadãos que possuem número de Registro Geral – RG, expedido no Estado de São Paulo.


+ Cidades