Detran.SP suspende dois examinadores e um CFC acusados de cobrar propina em exames

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Caso o cidadão desconfie de qualquer ilegalidade nos exames práticos, é possível denunciar ocorrências desse tipo no Disque Denúncia 181

Será instaurado processo, cuja penalidade poderá implicar na cassação do registro de credenciamento dos envolvidos

O Detran.SP suspendeu dois examinadores de trânsito e um Centro de Formação de Condutores (CFC) acusados de oferecer aprovação em exame prático de habilitação para duas alunas, em troca de propina.

A ocorrência aconteceu em Cruzeiro, interior de São Paulo.

O caso foi registrado como corrupção passiva e corrupção ativa pelo 1º DP da cidade. Tanto os examinadores quanto a autoescola foram suspensos preventivamente.

Também será instaurado processo administrativo, cuja penalidade poderá implicar na cassação do registro de credenciamento dos envolvidos.

Boletim de Ocorrência

Segundo o Boletim de Ocorrência foi apreendida a quantia de R$ 300,00 no tênis de uma das indiciadas, assim como os celulares dos suspeitos. A dupla foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante.

“É nosso papel fiscalizar qualquer indício de fraude ou irregularidade, por isso sempre reforçamos a recomendação para que o cidadão denuncie e contribua neste enfrentamento”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani.

Ele diz que “para isso, atuamos com cada vez mais rigor para que situações como estas não se repitam”.

Caso o cidadão desconfie de qualquer ilegalidade nos exames práticos, é possível denunciar ocorrências desse tipo no Disque Denúncia 181.

O serviço é da Secretaria de Estado da Segurança Pública e o sigilo é absoluto. A denúncia também pode ser feita na internet, no site: www.webdenuncia.org.br.


+ Trânsito