Detran.SP: 1,5 milhão de motoristas renovaram CNH pela internet. Saiba como fazer

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 5 de julho de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nos primeiros meses de 2021, o Detran.SP ocupou o primeiro lugar no ranking do aplicativo do Poupatempo, com 76,7% das solicitações registradas.

A digitalização dos serviços no Detran.SP pode ser medida em números, que cresceram muito no período de um ano

No período entre junho de 2020 e maio de 2021, o Detran.SP computou 1,5 milhão de renovações de CNH por meio eletrônico.

Entre junho de 2019 e maio de 2020 foram efetuadas 108 mil. Ou seja, um crescimento de 1,3 mil%.

Em relação aos licenciamentos emitidos por ferramentas eletrônicas, a quantidade aumentou de 6,1 milhões entre junho de 2019 e maio de 2020 para 16,5 milhões no último ano.

Um incremento de 170% no último ano.

A migração para o ambiente digital nos atendimentos totais realizados entre esses dois períodos teve um crescimento de 42% para 97%.

O resultado no período é consequência dos 165 milhões de acessos de usuários em busca dos serviços digitais do Detran.SP, tanto no portal e app do próprio departamento de trânsito quanto nas ferramentas digitais do Poupatempo.

Nos primeiros meses de 2021, o Detran.SP ocupou o primeiro lugar no ranking do aplicativo do Poupatempo, com 76,7% das solicitações registradas.

Para o presidente do Detran.SP, Neto Mascellani, o resultado é fruto do investimento maciço realizado na busca de soluções tecnológicas que facilitem a vida do cidadão.

“Em tempos de pandemia, queremos que toda a população tenha uma boa experiência na utilização dos serviços públicos digitais sem sair de casa, economizando dinheiro e resolvendo suas questões com o Detran de maneira simples, com menos burocracia e mais comodidade”, afirma Neto.

Os serviços mais procurados nas redes do Detran.SP e Poupatempo são o licenciamento digital, início do cumprimento de suspensão da CNH, 1ª habilitação da CNH e agendamento de exame teórico.


+ Trânsito