Detran.SP mostra queda de 36% nas multas aplicadas nos últimos 4 anos em Franca

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 29 de maio de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em tempos de pandemia, a grande vacina no trânsito é o respeito à legislação para salvar vidas”, afirma o presidente do Departamento de Trânsito, Neto Mascellani

Apesar de ainda estar alto, o número de multas no trânsito de Franca caiu 36% nos últimos quatro anos

Levantamento realizado pelo Detran.SP mostra que o número de autuações feitas pelo departamento teve redução de 36% nos últimos quatro anos, entre 2017 e 2020, na cidade de Franca.

Foram aplicadas 24.464 de multas em 2017, contra 15.631mil em 2020.

Os dados registrados pelo órgão estadual de trânsito mostram uma redução contínua neste período: 3% em 2018, 20% em 2019, e 16% no ano passado.

Reflexo

Para o diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani, a queda na quantidade geral de multas é reflexo das ações permanentes para o trânsito realizadas no Estado de São Paulo.

Apesar da pandemia ter contribuído para diminuição de autuações, por conta da recomendação do isolamento social desde março de 2020 que reduziu a circulação de veículos pelas vias urbanas, o diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani, atribui o resultado também às ações de educação de trânsito permanentes.

Redução

“O Detran.SP trabalha fortemente na conscientização e educação, e isso se reflete na redução das autuações e na melhoria do trânsito paulista”, afirma Neto.

Segundo o diretor do Detran.SP, “em tempos de pandemia, a grande vacina no trânsito é o respeito à legislação para salvar vidas. Só assim diminuiremos perdas humanas e danos causados no trânsito. É um processo de amadurecimento do condutor e de formação do cidadão”.


+ Trânsito