Desenrola e Serasa fazem megafeirão com descontos de até 96% nesta quinta, 21

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 21 de março de 2024 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A população poderá ser atendida presencialmente em mais de 6 mil agências dos Correios pelo país

Megafeirão para renegociação de dívidas vai até dia 28 de março – foto Arquivo

 

O programa Desenrola Brasil e a Serasa promovem nesta quinta-feira (21) o Dia D do megafeirão de renegociação de dívidas, com descontos que podem chegar a 96%, segundo o Ministério da Fazenda.

A população poderá ser atendida presencialmente em mais de 6 mil agências dos Correios pelo país. Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no aplicativo e site dos Correios.

O megafeirão conta com a parceria de 700 empresas parceiras da Serasa e vai até a próxima quinta-feira (28).

A princípio, o Desenrola estava previsto para terminar no final de 2023, contudo, o prazo foi prorrogado até 31 de março deste ano.

Até a metade de fevereiro, foram renegociados R$ 35 bilhões pelo programa, com 12 milhões de pessoas beneficiadas.

O valor fica abaixo dos R$ 50 bilhões previstos até o fim de 2023 pelo ministro Fernando Haddad. A expectativa no ano passado era de que o programa atingisse 37 milhões de pessoas.

Após dois meses em queda, o número de pessoas endividadas no país subiu em janeiro, segundo a Serasa. E apesar de voltar a cair, a diminuição de endividados em fevereiro foi de apenas 30,5 mil CPFs na comparação com o mês anterior.

Desde o mês passado, a Serasa tem operado em conjunto com o programa Desenrola e permitido que devedores abatessem dívidas pela sua plataforma com o intuito de aumentar a adesão ao programa.

Já o atendimento nos Correios começou no dia 7 deste mês. O atendimento presencial nas agências é realizado sem cobrança de taxas ou custos adicionais.

Saiba como se cadastrar

Além de ser acessado pela plataforma do Serasa, a consulta do Desenrola pode ser é realizada diretamente no portal do governo federal.

– Acesse www.gov.br
– Selecione “Entrar com gov.br”
– Digite seu CPF e clique em “Continuar” para criar ou alterar sua conta

Ao realizar o cadastro, o cidadão preenche um formulário simples e seus dados podem ser validados na Receita Federal ou no INSS.

O cadastro também pode ser realizado em uma Agência do INSS ou nos postos do Senatran.

O formulário garante acesso ao nível Bronze, que pode ser usado para acessar o Desenrola desde dezembro.

As categorias mais altas se distinguem por assegurar melhor a identidade do cidadão por meio do fornecimento de mais dados em seu cadastro.

Para subir para o nível Prata, o cidadão deve realizar uma biometria facial com a CNH ou ser servidor público federal. Uma alternativa é realizar o login por um dos bancos credenciados.

É necessário ter o número de telefone cadastrado no banco para recebimento do SMS de confirmação do acesso.

Já a conta Ouro exige o reconhecimento facial pelo aplicativo para conferência da sua foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE).

A validação também pode ser feita a partir do QR Code da sua Carteira de Identidade Nacional ou com Certificado Digital compatível com ICP-Brasil.

*Informações CNN


+ Cotidiano