Descubra agora se você foi bloqueado no WhatsApp seguindo estes passos

  • Nene Sanches
  • Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A foto e o recado do usuário continuam aparecendo? Veja como tirar a prova de que você levou um “block” no mensageiro

Entre os recursos que o WhatsApp oferece aos seus usuários, a possibilidade de bloquear contatos indesejados é uma das mais úteis. No entanto, ao ser bloqueado, o usuário não é notificado, o que muitas vezes pode gerar dúvidas e especulações.

Até pouco tempo atrás, dava para descobrir quando alguém te bloqueava porque a foto e o recado da pessoa sumiam do WhatsApp. Mas agora é possível que tanto a foto quanto o recado continuem aparecendo mesmo depois do block.

Mas calma… Embora o aplicativo não tenha um recurso específico que revele um bloqueio, existem algumas outras sugestões que podem indicar se o evento ocorreu.

O que indica um “block” no WhatsApp?

Primeiro, é importante frisar que esses sinais são apenas sugestões de que uma pessoa pode ter sido bloqueada, não são uma confirmação definitiva.

Portanto, a recomendação é ter cautela ao fazer a checagem, pois os indícios podem levar a conclusões equivocadas. Diversos sinais podem sugerir que você foi bloqueado por um contato no WhatsApp.

Segundo a Meta, alguns deles são:

A foto do perfil desse contato não está sendo atualizada para você;

Você verá um tique ao lado das mensagens enviadas para um contato que bloqueou seu número, mas nunca verá os dois tiques que indicam que a mensagem foi entregue;

Não consegue fazer chamadas no WhatsApp para esse contato.

Truque simples para descobrir se você está bloqueado

Se você averiguou todos os sinais, mas ainda está na dúvida, um truque fácil pode te ajudar. O procedimento consiste em tentar adicionar a pessoa a um grupo. Caso dê erro, você provavelmente levou está bloqueado.

Veja como fazer isso seguindo as instruções:

Abra o aplicativo do WhatsApp;

Agora toque em “+”, no canto superior direito da tela, e escolha a opção “Novo grupo”;

Agora, vá no ícone de lupa para pesquisar e digite o nome do contato que você deseja descobrir se te deu block;

Em seguida, clique para adicioná-lo e toque na seta, na parte inferior direita da tela, para confirmar a ação;

Dê um nome para o grupo e toque no ícone na parte inferior da tela para confirmar a ação;

Neste momento, caso você tenha levado “block”, o WhatsApp vai criar um grupo apenas com você como participante, pois você não poderá adicionar o usuário que te bloqueou.

Caso contrário, se o contato estiver presente na lista de participantes do grupo, significa que você não está bloqueado por ele.

Como lidar com um possível bloqueio?

É importante lembrar que muitos desses sinais também podem ser resultado de problemas técnicos ou de configurações de privacidade do contato.

Segundo o portal Catraca Livre, antes de tirar conclusões precipitadas, é recomendável checar suas próprias configurações, confirmar se há algum problema técnico com o aplicativo ou internet e, acima de tudo, lembrar que todo usuário tem o direito de bloquear quem quiser em suas redes sociais.


+ Tecnologia