Deputado quer obrigar presos a cuidar de animais abandonados. Você concorda?

  • Marcia Souza
  • Publicado em 27 de março de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo projeto que tramita em Brasília, presídios terão que instalar canis e detentos serão os “cuidadores” dos animais

 

Segundo projeto que tramita em Brasília, presídios terão que instalar canis e detentos serão os “cuidadores” dos animais

Tramita em Brasília, na Câmaras dos Deputados, um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de canis nos estabelecimentos penais. Os canis serão destinados a animais abandonados, que serão tratados pelos detentos.

Em análise na Câmara dos Deputados, a proposta foi apresentada pelo deputado Nilto Tatto, do PT de São Paulo.

Para o parlamentar, trata-se “uma providência simples em que o apenado pode cumprir uma atividade laboral que ajuda na redução do estresse, que melhora sua autoestima e que tem um impacto positivo para a sua saúde física e mental”, explicou.

Para ele, inclusive, a ideia pode ter uma caráter também terapêutico. “Além disso, desenvolve habilidades afetivas e aumenta a sua capacidade de socialização”, acrescentou.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


+ Animais