Deputado e vereador de Franca cobram agilização de leitos para Franca junto ao Estado

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 31 de maio de 2021 às 18:00
  • Modificado em 31 de maio de 2021 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Daniel Bassi tem cobrado governo estadual diariamente e solicitado mais atenção para saúde na cidade

Daniel Bassi tem cobrado governo estadual diariamente e solicitado mais atenção para saúde na cidade

O vereador Daniel Bassi tem cobrado do governo estadual a liberação de recursos para melhor estruturar a saúde de Franca para o combate à pandemia.

Entre as cobranças, a principal é que o Estado libere verbas e desburocratização do processo para que a população tenha à sua disposição os leitos necessários, de enfermaria e especialmente de tratamento intensivo.

Na semana passada, o deputado Roberto Engler oficiou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, sobre a situação de colapso que se encontra a saúde de Franca no tocante à pandemia. Bassi, no mesmo dia, também cobrou.

O vereador Bassi afirma que tem participado do processo de busca de soluções e cobrado diariamente respostas de Vinholi.

Esteve, inclusive, em São Paulo, na quinta-feira, apresentando ofícios ao secretário e cobrando agilidade.

‘É um pedido, de fato, de socorro que temos feito. O deputado está cobrando, eu estou cobrando. Isso tem que sair, essa ajuda tem que chegar a Franca”, afirmou Bassi.

Segundo Bassi, em contato feito novamente nesta manhã com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, a informação obtida é que a formalização de convênio entre a Prefeitura e o Estado deve ocorrer assim que a parte burocrática for cumprida.

“O que a gente pode fazer, que é cobrar, enquanto vereador, estou cobrando. O deputado Engler também tem feito isso. Com o respaldo político do deputado e a abertura que o secretário Vinholi tem dado, acredito que todos os entraves vão ser superados rapidamente”, disse Bassi.


+ Política