Deputado afirma que aeroporto de Franca será fechado, de vez, pela ANAC

  • Marcia Souza
  • Publicado em 21 de janeiro de 2022 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aeroporto Tenente Lund Presotto teve quatro mil pousos e decolagens em 2019, antes da pandemia

Aeroporto

Aeroporto Tenente Lund Presotto teve quatro mil pousos e decolagens em 2019, antes da pandemia

Um vídeo que está circulando as redes sociais de Franca traz o deputado federal por São Paulo, Luiz Carlos Motta, do PL, anunciando o fechamento do aeroporto “Tenente Lund Presotto”, de Franca, será fechado de vez pela ANAC – Agência Nacional da Aviação Civil.

Motta, que também é presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), afirmou ter recebido esta informação e que ficou “surpreso” com a mesma.

“Fui informado que a Agência Nacional da Aviação Civil determinou o fechamento do aeroporto de Franca. Me coloco à disposição dos gestores do município e de seus habitantes para viabilizar uma discussão conjunta com Brasília com o objetivo de reverter essa decisão arbitrária e equivocada da ANAC”, disse Motta.

O deputado prossegue destacando o porte de Franca e sua importância no Estado. “Uma cidade de quase 400 mil habitantes, detentora de forte poder econômico, como Franca, não pode ficar sem aeroporto”, disse.

A reportagem do Jornal da Franca entrou em contato com a ANAC e aguarda um posicionamento da agência sobre o assunto.

O aeroporto de Franca foi privatizado pelo governo de São Paulo o ano passado, na venda de um lote de outros aeroportos. Leia mais sobre o tema:

https://www.jornaldafranca.com.br/arrematado-no-bloco-que-tem-ribeirao-preto-aeroporto-de-franca-passa-a-ser-privado/


+ Política