Polícia Federal em Franca: Udecif pede instalação já determinada pela Justiça

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 17 de agosto de 2023 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Udecif solicita o cronograma de implantação da unidade no município, bem como pede informações sobre o que está sendo feito

A Justiça Federal de Franca deu sentença pela instalação da Polícia Federal, mas Delegacia ainda não veio

A Udecif — União de Defesa da Cidadania de Franca — enviou um ofício ao diretor da Polícia Federal pedindo que o órgão público acate a decisão da Justiça Federal e instale em Franca a Delegacia da Polícia Federal.

A decisão foi prolatada pelo Juiz Federal da 2ª Vara contra a Fazenda Pública, cabendo ao governo providenciar a imediata implementação de todas as medidas necessárias à instalação e à manutenção de uma sede da Polícia Federal em Franca no prazo de um ano.

Em caso de descumprimento ou mora pela execução, ficou estabelecida multa diária de R$ 50 mil, em favor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

Nesse sentido, a Udecif solicita a disponibilização do cronograma de implantação da referida unidade no município, bem como solicita informações acerca do que já está sendo feito.

No mesmo documento, a entidade francana se coloca à disposição no que for preciso, inclusive para auxiliar nas negociações com o poder público local para, caso necessário, promova a cessão/doação de imóveis municipais para a imediata implantação da Polícia Federal em Franca.


+ Cotidiano