Defensoria Pública e UNESP assinam convênio para assistência jurídica gratuita

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 5 de julho de 2022 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O curso de Direito da Unesp Franca e a Defensoria Pública assinaram convênio e vão juntar forças para assistência jurídica gratuita

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a UNESP assinaram um convênio para assistência jurídica gratuita para a população de baixa renda.

Participaram da solenidade os drs. Florisvaldo Antonio  Fiorentino Júnior, Defensor Público Geral de São Paulo, e Pasqual Barretti, reitor da Unesp.

Estiveram presentes também representantes da Defensoria de Franca e o Professor. Murilo Gaspardo, da FCHS.

O convênio prevê, a partir de agosto de 2022, a prestação de serviços de apoio à assistência jurídica integral e gratuita à população carente do município de Franca, nas áreas de Direito de Família, Cível e Fazenda Pública.

O Prof. Murilo Gaspardo destaca a importância do Convênio para a promoção do acesso à justiça em uma perspectiva interdisciplinar entre o Direito e o Serviço Social, bem como o fato de que ele ampliará as possibilidades de estágio e atividades de pesquisa e extensão para os estudantes destes dois cursos da Faculdade.

O Convênio será executado pela Unidade Auxiliar Centro Jurídico Social da FCHS. A equipe será formada por um advogado(a) mestrando/bolsista, seis estagiários(as) de Direito, um assistente social mestrando/bolsista e três estagiários (as) de Serviço Social.


+ Educação