De volta ao mercado de trabalho: Encontro ‘Eu Sei Fazer’ começa nesta terça, 26

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 26 de julho de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento será realizado até o dia 28, deste mês, no auditório do Parque de Exposições ‘Fernando Costa’, no horário das 8h às 11h

Evento tem como objetivo conhecer as necessidades das pessoas acima de 50 anos para o mercado de trabalho

 

A Secretaria de Desenvolvimento de Franca inicia nesta terça-feira, 26, o Encontro Municipal “Eu Sei Fazer”, destinado às pessoas, com idade de 50 anos ou mais, que estão fora do mercado de trabalho.

O evento será realizado até o dia 28, deste mês, no auditório do Parque de Exposições ‘Fernando Costa’, no horário das 8h às 11h.

As pessoas interessadas em participar, ainda poderão efetuar suas inscrições, gratuitas, pelo site da Prefeitura, no link “Caminho para o Emprego” – https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .

O objetivo do evento é conhecer e diagnosticar as principais necessidades das pessoas nesta faixa etária, que não estão trabalhando, atualmente e desejam ser reinseridas no mercado, além das demandas das empresas da cidade.

Nesta terça e quarta-feira, 26 e 27 de julho, serão ministradas palestras sobre tendências do futuro, conhecendo o lado de quem contrata e autocuidado por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento, profissionais e empresas parceiras, além de estandes com serviços que o município oferece, atualização e elaboração de currículo.

Já no último dia, 28, a programação será destinada aos profissionais de RH (Recursos Humanos) de empresas da cidade, buscando novos caminhos para a demanda da empregabilidade.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, será uma grande oportunidade de receber as pessoas, que têm 50 anos ou mais e que estão fora do mercado de trabalho, visando auxiliá-las para que retornem às atividades.

Da mesma forma, as empresas também estarão participando, onde a ideia é promover a intermediação e o encaminhamento dessas pessoas para o mercado profissional.


+ Trabalho