De forma remota, volta às aulas em Franca é marcada por acolhimento e apresentações

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Primeiro dia do ano letivo foi marcado por acolhimento, apresentações e reorganização de grupos de pais e alunos no WhatsApp

De forma remota, volta às aulas em Franca foi marcada por acolhimento, apresentações e reorganização de gruposDe forma remota, volta às aulas em Franca foi marcada por acolhimento, apresentações e reorganização de grupos

 

As aulas da rede municipal de Ensino de Franca foram iniciadas na última segunda-feira, 08, de forma remota.

O dia foi marcado pelo primeiro contato de grande parte dos estudantes com os educadores, num processo de acolhimento e reorganização dos grupos de Whatsapp, que será um dos canais utilizados para o processo de aprendizagem remoto, durante esse período em que persiste a Fase Vermelha do Plano São Paulo.

A secretária municipal de Educação, Márcia Gatti, informou que nesses dois primeiros dias, o momento será de acolher, orientar e organizar os grupos de trabalho, com grande adesão de alunos e suas famílias.

Esse processo deve ter continuidade nesta terça-feira e a partir de quarta-feira, os professores vão começar a realizar as avaliações diagnósticas, que permitirão saber o nível de aprendizado e conhecimento dos estudantes.

A partir desse levantamento, será montado um cronograma de trabalho, buscando a perfeita interação e o máximo de aproveitamento.

Atribuições

O processo de atribuições das aulas nos dias 9 e 10, será destinado os educadores físicos, seguindo o mesmo sistema adotado na primeira fase, na semana passada.

Nos dias 11 e 12, a atribuição ocorrerá com os educadores musicais, seguindo o mesmo formato on-line, onde o professor, organizado em grupos, acessa a rede em horários pré-estabelecidos e receberá as orientações sobre como proceder.


+ Educação