Curso online gratuito sobre plantas medicinais é oferecido pela Fiocruz

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 13 de abril de 2024 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inscrição pode ser feita até dia 9 de junho, no site da instituição, e como pré-requisito é necessário ter uma graduação em qualquer área

O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, vinculado ao Ministério da Saúde, juntamente com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Brasília, está oferecendo um curso gratuito sobre plantas medicinais para profissionais e estudantes da área da saúde.

Embora seja voltado para profissionais de saúde do SUS, o curso virtual pode ser acessado por pessoas que tenham finalizado um curso de graduação, em qualquer área de conhecimento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de junho, no site da instituição.

Segundo os organizadores, o objetivo da iniciativa é a harmonização e ampliação do uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos. O curso possui carga horária de 40 horas e o conteúdo ficará disponível aos inscritos até o dia 9 de julho deste ano.

Conhecimento sobre plantas medicinais

Segundo notícia do Portal G1, as plantas trazem a possibilidade de substituir ou complementar tratamentos de saúde, desde que utilizadas da maneira correta e com a orientação de um profissional habilitado.

Além disso, a importância do conhecimento sobre as plantas medicinais vai além de tratamentos alternativos, abrangendo também aspectos culturais, ambientais, econômicos e de saúde pública, o que traz a necessidade de preservar e promover tradições ancestrais baseadas nelas.


+ Saúde