Cristais Paulista já discute plano municipal de vacinação contra a Covid 19

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Município traça regras para imunização contra a Coronavirus em Cristais Paulista00

Nessa semana a Secretaria Municipal de Saúde de Cristais Paulista irá apresentar o Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19.

O trabalho de elaboração segue as orientações da DRS-8 – Diretoria Regional de Saúde, e tem como base os documentos e estudos da Secretaria Estadual da Saúde e Ministério da Saúde.

A prefeita Katiuscia Leonardo, de Cristais Paulista, pediu a compreensão de todos, pois o poder público é obrigado a seguir essas determinações no calendário.

“A nossa vontade era vacinar toda a população de uma vez, mais infelizmente isso nesse momento será impossível até que a quantidade de vacinas, por todo o país, aumente. Temos de seguir todas as diretrizes dos órgãos competentes, sendo eles os responsáveis pela distribuição das vacinas em nossa cidade”, citou.

A Prefeitura irá utilizar a vacina do Butantã, e ao decorrer do final de fevereiro também é possível o Município estar recebendo a vacina da universidade de Oxford, o que pode acelerar um pouco esse cronograma e depois vira a vez da população menor de 60 anos.

 


+ Cidades