compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Irmãos se destacam entre milhares de concorrentes e se tornam promessas da literatura francana
A Câmara Municipal prestou homenagem a duas crianças da mesma família, durante sessão ordinária de terça-feira, que se destacaram em concursos literários que envolveram estudantes de todo o país.
A aprovação se deu por unanimidade pelos resultados obtidos. Os estudantes da rede pública Pedro Henrique Andrade Carvalhais Pereira e Maria Eduarda Andrade Carvalhais Pereira, que são irmãos, foram premiados no IV Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico – Prêmio Espantaxim 2016.
Pedro Henrique tem 11 anos e Maria Eduarda tem dez. São filhos de Carlos Eduardo Carvalhais e Carolina Andrade e estudam na EMEB – Escola Municipal de Educação Básica – Frei Lauro de Carvalho Borges.
O gosto das crianças pela literatura surgiu cedo. No ano de 2014, Pedro Henrique foi homenageado e teve a sua redação com o tema “música” publicada em livro infantil. Além de ser um promissor escritor, o garoto é apaixonado por música, o que abriu caminho para o destaque na premiação.
No ano de 2016, entre 3.400 trabalhos com o tema “Brasil, gigante pela própria natureza” e concorrendo com mais de dez estados brasileiros, a poesia de Pedro Henrique e a redação de Maria Eduarda foram selecionadas para receber o “Prêmio Espantaxim – 2016” em cerimônia realizada no dia 06 de maio do corrente ano no Teatro do Masp em São Paulo.
O vereador Nirley de Souza (PP) afirmou que o projeto Espantaxim tem como objetivo despertar nas crianças o interesse pela música, pela literatura e leitura desde cedo. “É tão importante como os valores éticos e os bons costumes. O concurso é realizado a cada dois anos e foca em incentivar crianças de escolas públicas e particulares o interesse pela literatura”, disse o vereador, que entregou a moção nas mãos dos jovens talentos.