Creches municipais de Franca recebem multivacinação a partir desta terça-feira, 26

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 26 de março de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O objetivo é oferecer aos pais e responsáveis a oportunidade de imunizar as crianças no horário em que forem buscá-las nas unidades, a partir das 16 horas

 

Vacinação de crianças nas creches municipais acontecerá na presença dos responsáveis

 

Como forma de incentivar e facilitar a vacinação em crianças na faixa etária entre 4 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias, a Secretaria de Saúde realiza, a partir desta terça-feira, 26, a Campanha de Multivacinação nas 85 creches do município.

O objetivo é oferecer aos pais e responsáveis a oportunidade de imunizar as crianças no horário em que forem buscá-las nas unidades, a partir das 16 horas.

A vacinação acontecerá na presença dos responsáveis. Basta que eles levem a carteira de vacinação dos filhos matriculados nas respectivas unidades para que o documento possa ser conferido e atualizado.

De acordo com a secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, estarão disponíveis ao longo do mês todas as vacinas do calendário: Pentavalente, Rotavírus, Poliomielite, Tétano, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) Hepatite B, Hepatite A, Pneumocócica e Covid-19.

A ação terá início na creche Instituição “Joanna de Ângelis”, nesta terça.

Na quarta-feira, a imunização ocorrerá na Creche Maria Umbelina de Souza. E, na quinta-feira, na Creche Escola “Rafael Felipe Bastianini Marques”.

A Secretaria de Saúde adotou outras medidas para incentivar e facilitar a vacinação. Entre elas, a ampliação do horário das salas de vacina das Unidades Básicas até às 19 horas.


+ Saúde