Formula Chopp

Couve deixa cérebro 11 anos mais jovem, protege o fígado e tem outros benefícios

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 4 de abril de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A couve pode gerar muitos benefícios para a saúde, benefícios esses que atuam em praticamente todas as áreas do corpo, inclusive no cérebro

 A couve traz diversos benefícios para a saúde, inclusive para o cérebro

 

A couve pode gerar muitos benefícios para a saúde, benefícios esses que atuam em praticamente todas as áreas do corpo, inclusive no cérebro.

De acordo com a nutricionista Talitta Maciel, do Espaço Reeducação Alimentar, as verduras verdes possuem vitamina E, antioxidante e neutralizador dos radicais livres, propriedade importantíssima para a saúde do cérebro, uma vez que previne de doenças e envelhecimento precoce.

Benefícios da couve

Saúde cerebral

Um estudo realizado na Universidade Rush, nos Estados Unidos, vai de encontro com a constatação da médica ao concluir que uma única porção de folhas verdes escuras por dia pode rejuvenescer o cérebro.

Os testes realizados como metodologia para o estudo demonstraram que, em média, os participantes que comeram com frequência os vegetais verdes escuros folhosos tiveram declínio mental 11 anos mais tarde que quem dispensava esses alimentos.

Ajuda a emagrecer

Para além da saúde cerebral, a couve também possui outras propriedades que angariam benefícios para o corpo.

O alimento está no ranking dos que mais ajudam a emagrecer, não é pra menos que é indispensável nos sucos verde.

Ter fibras, antioxidantes e baixo teor calórico são as qualidades que fazem da couve uma ótima opção para a dieta.

Ela promove saciedade, ajuda o intestino a funcionar bem e promove uma limpeza detox no corpo para ajudar na eliminação e evitar o acúmulo de gordura.

Combate doenças

As vitaminas E, K e C e os minerais cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro, presentes na couve-manteiga, fazem com que esse vegetal se torne uma importante arma para auxiliar na prevenção de doenças como o câncer, crônico-degenerativas, auxiliar no trânsito intestinal e no combate a úlceras gástricas e anemia.

Ação sobre o fígado

De acordo com o Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, vegetais verdes podem proteger o fígado da doença hepática gordurosa não alcoólica, ou seja, comê-los pode evitar o acúmulo de gordura no órgão, o que causa doenças como câncer.

Isso se deve à presença de um composto chamado nitrato inorgânico nessas folhas. Além de couve, invista em alface, rúcula, espinafre e agrião.

*Informações VIX


+ Nutrição