​Correios estuda selo que homenageia o calçado produzido em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 16:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A audiência com a empresa federal teve o objetivo, portanto, de ser avaliada a possibilidade

Os Correios estudam a criação de um selo que pode homenagear Franca. A solicitação partiu da Câmara Municipal há quase cinco anos e ainda não houve uma resposta oficial da empresa, que se comprometeu a estudar com mais celeridade o assunto. 

Diante da demora, o vereador Claudinei da Rocha (PSB) participou, nesta quinta-feira, de uma audiência na sede dos Correios, em Brasília, para tratar da criação de um selo comemorativo.

“Em 07 de fevereiro de 2012, Franca foi reconhecida pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) como a Cidade do Calçado, por meio do registro de Indicação de Procedência”, afirmou o vereador.

Em 2013 este pedido foi feito pelos vereadores do PSB de Franca, porém, na ocasião, a solicitação foi encaminhada para os Correios em data posterior ao limite para o recebimento de propostas, não podendo ser, portanto, analisada para o pleito do ano seguinte. 

“Nos anos posteriores, apresentamos novamente a proposta, porém não fomos contemplados com a seleção dos Correios”, explicou Claudinei da Rocha.

A audiência com a empresa federal teve o objetivo, portanto, de ser avaliada a possibilidade de emissão deste selo em curto espaço de tempo, proporcionando justo reconhecimento do município, que já nacionalmente conhecido como a “Capital do Calçado”.


+ Política