Córrego Cubatão, em Franca, passa por reparos, limpeza e manutenção preventivos

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 3 de agosto de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em um dos pontos do córrego Cubatão foram identificadas diversas fissuras entre o leito do canal e a estrutura de sustentação dos taludes

Equipes da Prefeitura de Franca realizam serviços de manutenção, reparo e limpeza preventivos no córrego Cubatão

 

As equipes da Prefeitura de Franca estão realizando um trabalho preventivo de limpeza e reparos no Córrego Cubatão, aproveitando que o volume de água no leito está reduzido.

Através da Secretaria de Meio Ambiente, são feitas manutenções periódicas com o intuito de prevenir problemas mais sérios, quando começam as chuvas.

Mas é nesse período de estiagem que os estragos se tornam mais fáceis de serem identificados, rachaduras nos paredões laterais dos canais e mesmo na base.

De acordo com os técnicos encarregados pelo serviço, em um dos locais que está recebendo os serviços, no Córrego Cubatão, altura da rotatória com a rua Saldanha Marinho, foram identificadas diversas fissuras entre o leito do canal e a estrutura de sustentação dos taludes.

A vegetação e outros materiais encontrados estão sendo retirados e no local será aplicado concreto, de modo a vedar possíveis infiltrações que possam levar ao assoreamento, dando causa até ao comprometimento das calçadas e mesmo pistas de rolamento.

A exemplo do que está sendo feito no Córrego Cubatão, também estão na programação reparos no Córrego dos Bagres, que é margeado pelas duas pistas das Avenidas Hélio Palermo e Antônio Barbosa Filho


+ Cotidiano