Contribuintes de Franca já estão recebendo novos carnês do IPTU 2021

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quitação pode ser feita a qualquer momento após o recebimento do carnê, mas duas datas oferecem descontos de 10% e 5%

Pendências com IPTU podem ser resolvidas nos postos Prefeitura Perto de VocêCarnês do IPTU 2021 já chegam às mãos dos contribuintes de Franca

Os mais de 170 mil carnês do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) de 2021 estão praticamente quase todos entregues aos contribuintes.

De acordo com a Secretaria de Finanças de Franca, até o próximo dia 20, os Correios (empresa encarregada dessa tarefa) garantiram que 100% deles estarão nas mãos dos moradores, tanto com entrega na cidade como em outros municípios.

O pagamento pode ser feito a qualquer momento após o recebimento, sendo concedido o desconto de 10% para a quitação até o dia 25, próximo.

Após essa data, a segunda opção com desconto de 5% será para pagamento em cota única até o dia 17 de fevereiro.

Aqueles que optarem em pagar em março, poderão fazê-lo até o dia 15, também de uma única vez sem o desconto ou escolhendo a opção parcelada, começando com a primeira delas.

Uma outra orientação relacionada aos pedidos de redução e isenção do IPTU é que as pessoas não precisam se dirigir até a Prefeitura de Franca para resolver esses assuntos.

O ideal é que procurem um dos postos do Programa Prefeitura Perto de Você, instalados em 10 bairros diferentes da cidade, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A Prefeitura está preparando um cronograma para receber essas solicitações para o ano que vem, que poderão ser feitas nos locais citados.

Os casos sob análise do ano passado ou que deram entrada depois que os carnês estavam processados (e tiveram o lançamento dos valores sem o benefício), podem ser resolvidos sem a necessidade da pessoa comparecer a Central de Atendimento.

Dívida Ativa

Ainda relacionado aos impostos municipais, está sendo concluída a distribuição das 194 guias de parcelamentos de Divida Ativa nos próximos dias.

As guias são referentes às negociações que foram feitas em anos anteriores e que todo começo de ano, a Secretaria de Finanças atualiza os valores e reenvia aos interessados. O vencimento das parcelas ocorre no final de cada mês.

ISS

Os 44 mil carnês do ISS (Imposto sobre Serviços) fixo ou auto lançado também estão chegando aos contribuintes, com vencimento previsto entre os dias 18 e 25, deste mês.

Tanto para as situações do IPTU como do ISS que não tenham chegado, as pessoas poderão retirá-las, gratuitamente, através do portal www.franca.sp.gov.br, na opção ‘serviços online’, inserindo as informações de cadastro solicitadas.


+ Cotidiano