Continuam abertas as inscrições para a Corrida Esportiva Alta Mogiana

  • mmargoliner
  • Publicado em 12 de março de 2017 às 11:30
  • Modificado em 12 de março de 2017 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento marcado para o próximo dia 19, em Franca, contará com circuitos de 5, 10 e 21 quilômetros

Continuam abertas as inscrições para a 6ª Corrida Esportiva Alta Mogiana, que acontecerá em Franca no próximo domingo, 19 de março. E este ano, o evento que conta com circuitos de 5 e 10 quilômetros, traz uma novidade: o circuito de 21 quilômetros – meia maratona. Mas para encarar este último desafio, é preciso ter mais de 18 anos. 

Sérgio Silva, idealizador do evento, explica que menores de idade podem participar dos demais percursos. “Nos cinco quilômetros podem se inscrever pessoas acima de 14 anos e, nos dez quilômetros, acima de 16 anos. Mas, a largada será no mesmo horário e todos juntos”, disse Sérgio, ex-atleta campeão sulamericano dos 10.000 metros, e com 15 anos de história no atletismo, Sérgio conheceu personalidades de renome nacional e internacional e que têm participado das corridas em Franca. Em 2016, por exemplo, o maratonista Elenilson da Silva foi padrinho da Corrida Esportiva. Neste ano, ele volta junto com uma “seleção” de padrinhos. Um fato inédito que promete ser um momento histórico na cidade. “Ao menos 20 atletas de destaque no esporte confirmaram presença”, disse, orgulhoso, Sérgio Silva.

Os padrinhos percorrerão a pista até a linha de chegada da meia maratona ao lado dos atletas de Franca e região. A fisioterapeuta Leda Junqueira é uma delas. Ela treina há dois anos para a meia maratona. Já participou de circuitos em São Paulo e Rio de Janeiro e agora está feliz da vida de poder correr na cidade onde mora e ao lado de maratonistas conhecidos. “Não posso perder essa oportunidade. Claro que só vamos nos encontrar na linha de chegada porque eles serão mais rápidos”, brinca ela, acrescentando que “é gratificante correr com atletas que ela só via pela TV.”

Leda, que hoje tem 45 anos, começou a correr aos 40 nos percursos de cinco quilômetros. Logo já corria os dez e, resolveu então, fazer os 21 quilômetros. E, para ela, a novidade na 6ª Corrida Eportiva Alta Mogiana foi recebida como um presente. “É um percurso longo, mas um sofrimento gratificante”, disse.

Cerca de mil atletas, entre eles, 20 maratonistas que entraram para a história nacional, devem participar da corrida, que terá como ponto de largada, a partir das 7h30, a Avenida Wilson Sábio de Mello, no Distrito Industrial. 

Tiro de Guerra

Os atiradores do Tiro de Guerra de Franca também participarão da 6ª edição da Corrida Alta Mogiana. Eles colaborarão com a organização do evento que busca arrecadar litros de leite (embalagem tetra pak) para entidades beneficentes. Aqueles que quiserem doar litros de leite mesmo sem participar da corrida, podem deixar a sua doação até a véspera da prova na sede Tiro de Guerra.

Para acompanhar todos os detalhes da corrida, inclusive o mapa com o percurso, basta curtir a página Corrida Esportiva Alta Mogiana, no Facebook. 

E para participar é só correr e se inscrever na rede Oficinal de Farmácias ou pelo site www.runnerbrasil.com.br.

Serviço

6ª Corrida EsportivaAlta Mogiana

Data: 19 de março

Local: Avenida Wilson Sábio de Mello, Distrito Industrial, Franca/SP

Horário: 7h30

Informações: (16) 99169-1237

Inscrições: Rede Oficinal de Farmácias e  www.runnerbrasil.com.br


+ Esportes