Conheceu sua alma gêmea on-line? Isso pode não ser um bom sinal – entenda!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 5 de novembro de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pessoas que se conheceram on-line tem 6x mais chances de pedir o divórcio nos primeiros anos de casamento

Pessoas que se conheceram on-line tem 6x mais chances de pedir o divórcio nos primeiros anos de casamento

 

As taxas de divórcio são seis vezes mais elevadas nos primeiros anos de casamento de casais que se conheceram on-line a partir do ano 2000.

Esta é a principal conclusão de um estudo encomendado pela organização britânica Marriage Foundation, realizado com base nos dados de um inquérito a dois mil adultos, com idade igual ou superior a 30 anos.

De acordo com o relatório, os casais que se conheceram depois do ano 2000 têm 12% mais hipóteses de assinar os papéis do divórcio nos primeiros três anos de matrimônio. Já os casais que se conheceram através de ligações em comum apresentam uma taxa de 2%.

Dos participantes que se conheceram online, 17% divorciaram-se ao fim de sete anos. A percentagem é significativamente menor (10%) junto daqueles que tiveram o primeiro contato através de conhecidos.

Contudo, “aqueles que têm 10 anos de casamento e que se conheceram no local de trabalho parecem ter a maior taxa de divórcio, com 24%, em comparação aos 20% que se conheceram online, 19% num bar ou restaurante e 15% através da família, amigos ou vizinhos”, refere o estudo.

*Informações Notícias ao Minuto