Formula Chopp

Conheça um truque simples e fácil para remover manchas de tinta de cabelo da pele

  • Nene Sanches
  • Publicado em 7 de março de 2021 às 22:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Existem várias receitinhas caseiras e eficazes na remoção das manchas de tinta e uma delas remete para o uso de pasta de dente

Com o confinamento cada vez mais mulheres e homens optam por pintar o cabelo em casa.

Atualmente, as tintas à venda são comuns e cada vez mais fáceis de aplicar, no entanto, e conforme explica um artigo publicado no site Dicas de Mulher, são necessários certos cuidados para aplicar o produto corretamente.

Por exemplo, quando a tinta entra em contato com a pele do rosto provoca manchas, que devido à elevada concentração de químicos não fazem de todo bem à saúde da derme.

De acordo com a hairstylist Nice Cavalcante, em declarações àquela publicação “as tintas podem causar vermelhidão, coceira e irritações em peles sensíveis”.

Porém, o Dicas de Mulher, destaca que existem várias receitinhas caseiras e eficazes na remoção das manchas de tinta, e uma delas remete para o uso de pasta de dente.

Cavalcante recomenda que primeiro umedeça a região afetada e aplique uma pequena quantidade de pasta de dente, esfregando em movimentos circulares durante 30 a 60 segundos, ou até que a mancha seja completamente removida.

Depois, basta lavar a região com água morna e sabonete e secar com uma toalha – ‘destruindo’ assim a tão indesejada mancha!

 


+ Beleza