Computadores e monitores são entregues à Polícia Ambiental de Franca pelo Comdema

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os equipamentos serão utilizados para compilar dados de autos de infração, planilhas e outros trabalhos desenvolvidos pela Polícia Ambiental

Equipamentos entregues foram adquiridos com os recursos do Comdema

 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento Básico de Franca (COMDEMA), juntamente com a Secretaria de Segurança, entregaram 3 computadores e 3 monitores para Polícia Ambiental, adquiridos com recursos do Comdema.

Os equipamentos serão utilizados para compilar dados de autos de infração, planilhas e outros trabalhos desenvolvidos pela Polícia Ambiental, que requerem programas específicos para o cruzamento de dados dos mapas e imagens de alta precisão.

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental de Franca, Deivid Gabriel de Melo, essa doação é muito importante e vai tornar as ações da corporação mais produtivas.

“Isso mostra também uma preocupação do município em auxiliar o trabalho da policial, uma vez que atuamos com muitos dados, planilhas, autos de infração, dados pesados e isso exige um computador bom”, disse.

O presidente do conselho, Kaique Souza Pedaes, ressaltou a importância do fortalecimento e financiamento dos órgãos de fiscalização ambiental do município.

“A fiscalização ambiental, feita pela Polícia Ambiental, feita também pela Guarda Civil Municipal é muito importante para fortalecer essas ações na nossa cidade. Dentre os objetivos do Comdema, um deles é financiar projetos de fiscalização ambiental”.

Recentemente o conselho financiou equipamentos de comunicação digital para a Guarda Civil, que irão auxiliar no trabalho entre os agentes que estão nas ruas com a central, dando mais agilidade as ações.

Comdema

É um órgão colegiado consultivo, deliberativo e controlador da política ambiental, encarregado de assessorar o poder público em assuntos referentes à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente para um desenvolvimento sustentável no município.


+ Cotidiano