Comissionado de Gilson usa quadra do Tiro para fazer promoção pessoal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de maio de 2018 às 12:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Chefe de Serviço escreveu na quadra do Tiro que é o “dirigente responsável” pela revitalização

A Prefeitura de Franca realizou uma revitalização na quadra coberta do Tiro de Guerra da cidade. A obra, que incluiu a pintura do piso, foi entregue no último dia 22 de maio. 

Para a conclusão dos serviços, houve inclusive a ajuda e participação dos atiradores e do comando do Tiro de Guerra. A pintura ficou bem feita e a Prefeitura teria tudo para “tirar dez” não fosse por uma atitude de um servidor comissionado de Gilson de Souza (DEM).

Em uma das extremidades da quadra recém-pintada está escrito: “Dirigente responsável pela revitalização desta quadra Thales Nunes. Prefeitura Municipal de Franca. Feac. 22/05/2018. Governo Gilson de Souza”.

A situação é de difícil compreensão, mas se o próprio Thales, que consta como chefe de serviço da Prefeitura no Portal Transparência, mandou escrever os dizeres, o ato pode trazer complicações para ele e para Gilson.

Primeiro, por se tratar de promoção pessoal custeada pelos cofres públicos, tanto de Thales como do prefeito Gilson de Souza, o que também pode caracterizar uma propaganda política extemporânea.

E mesmo que a obra fosse custeada com recursos próprios, a irregularidade continuaria gritante, uma vez que a quadra do Tiro de Guerra é um próprio público, independente de pertencer ou ser utilizada pela Prefeitura ou pelo Exército Brasileiro.

O caso foi denunciado ao Jornal da Franca por servidores da própria Prefeitura, indignados com a atitude de Gilson de seus comandados empregados em cargos de confiança e deverá chegar também ao Ministério Público.


+ Política