Comissão de saúde monitora abertura de novos leitos em visita em hospitais de Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 11 de abril de 2023 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores cobram a abertura de novas vagas pelo SUS para usuários de Franca e da Região

Vereadores cobram a abertura de novas vagas pelo SUS para usuários de Franca e da Região

A Comissão de Assuntos Relevantes criada na Câmara para averiguar a escassez de leitos SUS foi realizada em Franca.

O principal objetivo do trabalho dos parlamentares com a comissão é buscar soluções para ampliação de leitos SUS no município.

Os vereadores Gilson Pelizaro (PT), Ronaldo Carvalho (Cidadania), Lurdinha Granzotte (União) e Marcelo Tidy (União) visitaram o Hospital do Coração e Hospital do Cancer que é administrado pelo Grupo Santa Casa de Franca.

Durante a diligência, os parlamentares obtiveram informações sobre a estrutura, funcionamento das unidades e também buscaram detalhes sobre o andamento para que os novos leitos anunciados pelo Estado sejam instalados e iniciem o atendimento dos pacientes que aguardam na fila de regulação.

”Viemos ver a estrutura e se há condição de abertura de novos leitos com a agilidade que a gente precisa”, disse o presidente da comissão, Gilson Pelizaro.

Ele acrescentou que esse acordo que a Santa Casa, DRS VIII e Governo do Estado fizeram para habilitação das vagas deve acontecer mais breve possível. “Me parece que os planos de trabalho e operacional foram entregues. Esperamos que a resolução disso seja rápida”.

A CEAR da Saúde é composta pelos vereadores Gilson Pelizaro (presidente), Zezinho Cabeleireiro (vice-presidente), Ronaldo Carvalho (Relator), Daniel Bassi (1º suplente), Lurdinha Granzotte (2º suplente) e Marcelo Tidy (3º suplente).

Várias ações foram feitas desde a criação da comissão, entre elas, visita nas UPAs e Prontos Socorros, Audiências Públicas com representantes da Santa Casa de Franca, Diretoria Regional de Saúde – DRS VIII, Secretaria Municipal de Saúde, além de oficializar os pedidos de ampliação de leitos SUS junto ao Governo do Estado e no Ministério da Saúde.


+ Política