compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Para celebrar a Padroeira do Brasil, paróquia promoverá uma série de atividades nesta quarta-feira, 12
A grande festa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, acontece em Franca, através da promoção da Igreja Nossa Senhora Aparecida – Capelinha. E para celebrar a santa, várias atividades serão realizadas durante toda a quarta-feira, 12.
Confira a programação completa:
05h15 – Concentração na Praça da Capelinha
05h30 – Missa da Alvorada
05h30 – Terço da Aurora peregrinando nas comunidades
07h – Missa da Manhã
08h30 – Missa e Consagração das Crianças
10h – Cavalgada e Carreata com Bênçãos:
(Cavaleiros, Motoqueiros e Motoristas com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida)
10h30 – Missa da Comunidade
12h – Ângelus (com a presença de Gabriele Trovo)
13h – Apresentação das Congadas
15h – Momento Mariano
16h30 – Procissão Solene, em seguida a Coroação de Nossa Senhora
18h – Missa Solene Campal presidida por Frei Rodolfo Werneck
– Logo após a Missa, a participação especial de Grabriele Trovo
20h – Fogos de Artifício e Quermesse
A tradicional cavalgada que acontece sempre no dia 12 de outubro, terá início às 10h, com o trajeto: Sairá da Rua Distrito Federal (em frente à Igreja), subindo a Rua São Paulo até a Av. Adhemar de Barros, Av. Brasil, Av. Presidente Vargas, vira a esquerda na Avenida Major Nicácio, virando a esquerda na Rua Carlos do Carmo, seguindo pela Rua São Paulo e virando a direita na Avenida Distrito Federal.
Além de todas estas atividades, a Capelinha promove também mais uma edição da Festap em seu pátio de eventos, oferecendo à população praça de alimentação com barracas de comidas típicas e de lazer para crianças e adultos.
A novidade deste ano é um cartão eletrônico personalizado da Capelinha, onde
você adquire nos caixas e insere valores que poderão ser consumidos nas
barracas. “Esperamos receber mais de 5 mil devotos da Mãe Aparecida”, salienta Frei Rodolfo Werneck, administrador paroquial.
A entrada é gratuita!
A Paróquia N. Sra. Aparecida, está localizada à Avenida Distrito Federal, 1285 na Vila Aparecida.