Com presença de protetora na Câmara, Franca avança em projetos de defesa dos animais

  • Marcia Souza
  • Publicado em 19 de dezembro de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São várias as propostas aprovadas pelo Legislativo em Franca; Lindsay Cardoso destaca necessidade de ampliar proteção

Causa animal

São várias as propostas aprovadas pelo Legislativo em Franca; Lindsay Cardoso destaca necessidade de ampliar proteção

Franca tem se tornado um exemplo em relação à elaboração de leis de proteção dos animais. São vários projetos e ações voltadas à causa.

Isso tem relação direta com a eleição de Lindsay Cardoso para a Câmara de Franca – sendo inclusive a mais votada da cidade.

Durante o ano, Lindsay apresentou várias propostas voltadas à causa animal, como a Campanha de Prevenção ao Abandono de Animais.

Também o projeto “Pelas Patas”, estabelecendo a obrigatoriedade de instalação de circuito interno de filmagem e/ou medidas de transparência para monitoramento dos animais por seus donos em pet shops e clínicas veterinárias do município de Franca.

Outra ação da vereadora é o projeto que inclui no calendário oficial de eventos do município de Franca a “Semana Municipal de Incentivo à Posse Responsável”.

Há ainda o projeto que institui o programa “Casa Pet”; projeto que prevê a afixação, em áreas públicas com muitas ocorrências de abandono de animais em Franca, de placas ou cartazes com as advertências, e ainda projeto que barra a contratação, em comissão, por Prefeitura e Câmara, de pessoas condenadas pelo crime de maus tratos aos animais.

Além dessas propostas, o Legislativo também destinou, através de cinco emendas impositivas dos vereadores, o total de R$ 542,4 mil para atividades de proteção aos animais no Canil Municipal.

“Os animais são importantes sim, é uma questão de saúde pública e as pessoas precisam aprender a respeitá-los”, explicou Lindsay Cardoso.


+ Política