Com oferta de mais de 4,2 mil consultas, programa Mais Consultas amplia atendimento

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de abril de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desde a última terça-feira, 12, o serviço foi ampliado, mediante o credenciamento de uma segunda empresa prestando atendimento em ginecologia

Apesar da ampliação, programa Mais Consultas apresenta índice de ausência de 43%

 

A Secretaria de Saúde de Franca contabilizou na última semana, a oferta de mais de 4,2 mil consultas ginecológicas, através do Programa ‘Mais Consultas’, estruturado e iniciado no final do ano passado.

Desde a última terça-feira, o serviço foi ampliado, mediante o credenciamento de uma segunda empresa, que está prestando os atendimentos na UBS do Jardim Luíza, na região Norte da cidade.

Mesmo com a confirmação de comparecimento nas consultas pelas pacientes cadastradas, a secretaria tem registrado um alto índice de ausência.

Para se ter uma ideia, dos 4.268 procedimentos agendados, 2.418 pessoas compareceram na datas e horários marcados e 1.850 não se apresentaram, representando 43% de ausências.

A partir desta semana, a programação dessas consultas estará ocorrendo em dois locais, na clínica que funciona no Jardim Consolação, nas segundas e terças-feiras e, somente nas terças-feiras, a partir das 13h, na UBS do Jardim Luíza.

Nesse local, o médico ginecologista oferecerá 30 consultas/dia para pacientes de várias regiões da cidade, que fizeram o agendamento nas UBS.

A Secretaria de Saúde reitera para que as pacientes compareçam às consultas ou avisem com antecedência, ocorrendo algum impedimento de última hora, pois outra paciente pode ser incluída e atendida. Os telefones para contatos são (16) 3707-4900 ou 0800-540-9000.


+ Saúde