Com foco na raça, Sesi Franca Basquete enfrenta o favorito Minas Tênis, hoje, em BH

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de abril de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sem Green, mas com otimismo, francanos entram em quadra hoje para tentar desbancar favoritismo mineiro

Sem Green, mas com otimismo e Lucas Dias “voando”, francanos entram em quadra hoje para tentar desbancar favoritismo mineiro

O Sesi Franca Basquete estreia nesta quinta à noite, às 20 horas, jogando em Belo Horizonte, contra o Minas Tênis Clube.

A equipe treinada por Helinho Garcia vai apostar na tradição da camisa e na raça de seria jogadores contra o favorito time mineiro, que entra em quadra com vantagem de ter a melhor campanha e jogar em seus domínios.

Helinho não contará com o ala norte-americano Green, que não está inscrito para a disputa desta fase do Novo Basquete Brasil.

Se as estatísticas forem levadas em consideração, o Minas é favorito. O time foi o segundo da fase de classificação, com uma campanha excelente, conquistando 26 vitórias em 30 jogos disputados, ficando atrás apenas do Flamengo.

Jogando em casa, o Minas Tênis venceu 14 dos 15 jogos disputados. Justamente para o Flamengo. Conta com o craque David Jackson, ex-Franca, e ainda tem no retrospecto duas vitórias sobre o Sesi Franca nesta edição do NBB.

O time francano vem de uma campanha mais humilde. Sétimo colocado na fase de classificação, obteve desempenho modesto de 50%, sendo 15 vitórias e a mesma quantidade de revéses em 30 partidas.

Vem ainda de uma eliminação na Champions League e, neste campeonato, a oscilação tem sido uma das marcas da equipe.

Porém, os francanos vêm embalados por duas ótimas vitórias contra o Fortaleza e conta com um atleta acima da média, que pode fazer a diferença em um jogo decisivo: o pivô Lucas Dias.

A partida será transmitida ao vivo através do DAZN e dos canais digitais da Liga Nacional de Basquete.


+ Esportes